All for Joomla The Word of Web Design

Polícia investiga crime praticado contra cachorro em Teresina

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente vai ouvir vizinhos sobre o caso do cãozinho Palito, atropelado por caminhão de lixo em Teresina. Polícia busca provas para indiciar motorista assassino, que responderá por crime ambiental.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente vai ouvir vizinhos sobre o caso do cãozinho Palito, atropelado por caminhão de lixo em Teresina. Polícia busca provas para indiciar motorista assassino, que responderá por crime ambiental.

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente irá iniciar uma investigação sobre o caso do motorista de caminhão de lixo que atropelou e matou um cachorro propositalmente na última quarta-feira (13) no Residencial Parque Sul, Zona Sul de Teresina. O caso foi flagrado por uma câmera de segurança de uma residência próxima ao local do crime.

De acordo com a Polícia Civil, o motorista e os funcionários que trabalhavam no caminhão de lixo serão chamados para prestar depoimento, e os moradores do entorno do local onde o crime ocorreu serão ouvidos.

A investigação buscará esclarecer se o motorista do caminhão de lixo teve a intenção de atropelar o cachorro. Caso seja comprovada a intencionalidade, o motorista responderá pelo crime de maus-tratos contra animais, com pena de três meses a um ano, que pode ser aumentada em até um terço com a morte do animal.

O caso foi flagrado por câmeras de segurança de uma casa. No vídeo, é possível ver o motorista do caminhão parando poucos metros de dois cachorros deitados na rua, depois arranca e passa por cima de um deles. O condutor e os catadores de lixo seguem viagem sem socorrer o animal, que morreu no local.

Confira, abaixo, apelo (desabafo) de Gabriella Farias, uma das pessoas que cuidavam do cãozinho Palito, pobre inocente que foi vítima neste crime brutal.

 
[PRECISO DE AJUDA] Ontem foi o dia em que mais uma pessoa cruel cometeu uma atrocidade contra um animal e saiu impune... POR ENQUANTO!!! Na rua onde eu moro costumam aparecer muitos cachorrinho abandonados, eu sempre divulgo e procuro ajuda pra eles. Há muitos anos atrás, um em especial, o Palito fazia parte de uma família e quando essa se mudou daqui saiu sem levá-lo, o abandonaram.. Ele começou então a ser alimentado por todos da rua, criou laços com todos, era o xodó de todo mundo! Dormia um dia na casa de um, um dia na casa de outro, às vezes preferia dormir na rua.. não tinha um dono só, ele tinha uma rua inteira de donos. Palito sempre foi a cara dessa rua, já tinha seus lugares preferidos de dormir, passava a tarde “conversando” com a gente na calçada do comércio da minha mãe, latia para estranhos, protegia.. Por anos e anos foi assim.. porém ontem minha mãe encontrou Palito MORTO, com as costelas todas quebradas, já deduzimos que ele teria sido atropelado.. TODOS na rua se comoveram,ninguém acreditou, o choro foi geral.. Lembramos que aqui em casa há pouco tempo foram instaladas umas câmeras, fui procurar nas filmagens, quando vi meu coração ficou DILACERADO, eu mal pude acreditar!!!! O CARRO DA PREFEITURA que recolhe lixo fez questão de atropelar o Palito! Ele estava deitado onde nos o encontramos morto, dormindo, inocente, um animal puro que não fez nada a ninguém, quando de repente o carro do lixo se aproxima, para uma casa antes pra recolher o lixo, depois mais à frente acelera devagar e passa por cima do cachorro lentamente sem dó nem piedade!!!!!! QUE TIPO DE SER HUMANO FAZ UMA ATROCIDADE DESSAS DE PROPÓSITO????? ME AJUDEM POIS PRECISO COMPARTILHAR ESSA HISTÓRIA PRA QUE CHEGUE ATÉ A PREFEITURA E ALGUÉM TOME ALGUMA ATITUDE!!! O PALITO NÃO FOI O PRIMEIRO E NEM O ÚLTIMO A SER VÍTIMA DESSE INFELIZ!

Publicado por Gabriella Farias em Quinta-feira, 14 de junho de 2018

O caso aconteceu nesta quarta-feira (13) e revoltou os moradores do Residencial Parque Sul, que acionaram a Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Piauí.

Segundo a moradora Talita Avelar, que divulgou o vídeo, esta não é a primeira vez que animais são brutalmente assassinados no bairro. Nas últimas semanas, quatro cachorros apareceram machucados a pauladas, com queimaduras e outros tipos de torturas.

Como denunciar a crueldade

ADOTE UM ANIMAL CARENTE!

Para adotar um amiguinho em Teresina, PI, conheça o abrigo de animais carentes da APIPA.

CNPJ: 10.216.609/0001-56 | APIPA® - ASSOCIAÇÃO PIAUIENSE DE PROTEÇÃO E AMOR AOS ANIMAIS
Rua Trinta e Oito, 1041 - Loteamento Vila Uruguai - Bairro Uruguai (próximo à UNINOVAFAPI)
Teresina, PI - CEP 64073-167 - (86) 98846-8020 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - MAPA
Horário de visitação: das 14 às 16 horas, todos os dias, inclusive feriados.

Com informação da TV Clube

Anúncio da APIPA | 09/JANEIRO/2019

Ajude agora! Falta RAÇÃO para GATOS no Abrigo da APIPA

Amigo, nosso abrigo passa por situação de emergência. O estoque de RAÇÃO para GATOS está ZERADO e precisamos alimentar 182 bichanos todos os dias. Ajude-nos agora, pois a fome não espera! Mais informações com Isabel Moura (86) 99951-0201 e Jane Haddad (86) 99924-1818.
Veja post no Facebook

Classificação Geral (0)

0 de 5 estrelas

Postar comentário

Anexos

termos e condições.
  • NENHUM COMENTÁRIO POSTADO
    SEJA O PRIMEIRO!

Últimas No Piauí

Comentários

Gostaria de fazer a doação de uma cachorro. Como faço.
Quarta, 16 Jan 2019, 21:29   
- boa noite
Me mudei recentemente numa casa no Eden, casa do lado tem dois c...
Terça, 15 Jan 2019, 21:09   
ola ,bom dia!
meu nome e Regina Flora ,residente da rua Amalia Fernandes Rodrig...
Quarta, 9 Jan 2019, 8:33   
Senhor Ennio campeão eu quero adotar este dálmata
Terça, 8 Jan 2019, 6:39   
Que tipo devtrataneto
Domingo, 6 Jan 2019, 7:44   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...