All for Joomla The Word of Web Design

Vídeo: resgate de bebê preguiça por Jack das Cobras em Teresina

A ambientalista Jack das Cobras teve que providenciar, às pressas, o resgate de um bebê preguiça de dois meses de idade que estava prestes a morrer sufocado entre os corpos de dois machos adultos da espécie que se agarravam ferozmente numa briga. Conforme relatou a ambientalista, este tipo de briga quase sempre termina em morte de um animal envolvido. Neste caso, o filhote que estava entre os dois adultos também morreria, sufocado, se não fosse socorrido a tempo.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Jack das Cobras resgata bebê preguiça que estava morrendo sufocado em meio a combate mortal de animais adultos da espécie.

A diretora do Jardim Botânico de Teresina, a ambientalista Jacqueline Lustosa (Jack das Cobras), teve que providenciar, às pressas, o resgate de um bebê preguiça de dois meses de idade que estava prestes a morrer sufocado entre os corpos de dois machos adultos da espécie que se agarravam ferozmente numa briga. O incidente inusitado aconteceu nesta quinta-feira (28) e chamou a atenção de funcionários daquele parque, localizado na Zona Norte da capital. Conforme relatou a ambientalista, este tipo de briga quase sempre termina em morte de um animal envolvido. Neste caso, o filhote que estava entre os dois adultos também morreria, sufocado, se não fosse socorrido a tempo.

Assista ao vídeo / Resgate

"Os machos estavam dentro da mata brigando por território ou por alguma fêmea. Ao se agarrarem, eles levaram a bebê preguiça que se encontrava separada da mãe no momento da briga e acabou sendo levada pelos machos. A luta gladiadora só terminaria com a morte de um deles", contou a ambientalista.

"Se a gente tivesse demorado mais, uma delas sairia ferida e dentro da mata poderia pegar uma infecção ou sagrar até morrer. Na hora que comecei a separar os machos, não tinha percebido a filhote no meio deles, que provavelmente morreria sufocada entre eles porque estavam muito apertados", declarou Jacqueline Lustosa.

Com muita calma, a ambientalista conseguiu separar os animais e colocou os dois machos em pontos diferentes do parque. Já o filhote foi deixado no local para que a mãe o localizasse.

Com informações da TV Clube

Anúncio da APIPA | 03/NOVEMBRO/2018

Ajude agora! Falta JORNAL no abrigo da APIPA

Amigos, estamos sem jornal no nosso abrigo. Precisamos, com urgência, deste item de primeira necessidade. Ajude-nos agora, sem jornal não há vida digna no abrigo. Mais informações com Isabel Moura (86) 99951-0201 e Jane Haddad (86) 99924-1818..
Confira Post no Facebook

Classificação Geral (0)

0 de 5 estrelas

Postar comentário

Anexos

termos e condições.
  • NENHUM COMENTÁRIO POSTADO
    SEJA O PRIMEIRO!

Últimas No Piauí

Comentários

Gostaria de adotar um filhote de poodle...
Desde já agradeço.
Quinta, 8 Nov 2018, 16:07   
Boa noite! Estou doando um rotiwiller, de 8 anos em perfeita saúde, pois minha f...
Domingo, 4 Nov 2018, 22:07   
Minha vizinha mantém um cachorro preso 34 horas por dia ele faz barulhos ensurde...
Domingo, 4 Nov 2018, 6:34   
Oi onde eu encontro vocês em Sorocaba
Pois tenho uma denuncia a fazer perto de...
Sexta, 2 Nov 2018, 20:37   
Queria um filhote de gato que seja macho. pode ser qualquer raça.
Sexta, 2 Nov 2018, 17:05   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...