All for Joomla The Word of Web Design

Enxame ataca residência e mata cães em Teresina

Abelhas invadem residência em Teresina e atacam severamente os animais da casa, causando a morte de três cães. Quatro cachorros vitimados receberam socorro veterinário, mas somente um deles sobreviveu às picadas.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Abelhas invadem residência em Teresina e atacam severamente os animais da casa, causando a morte de três cães. Quatro cachorros vitimados receberam socorro veterinário, mas somente um deles sobreviveu às picadas.

Após uma forte ventania, na tarde desta quarta-feira, 17, colmeia nidificada em terreno baldio localizado ao lado de uma residência em Teresina, sentiu-se ameaçada e atacou a casa onde estavam os animais. Dos quatro cães atacados, três não resistiram às lesões, chegando a óbito após entrada em clínica veterinária, ficando um sobrevivente, que inspira cuidados. Além dos cachorros, algumas galinhas também morreram em decorrência do furioso ataque das abelhas.

Assista ao vídeo / TV Clube

Importância das abelhas

As abelhas são responsáveis pela conservação da vida na Terra, essenciais para a polinização e para manutenção dos ecossistemas. Para sua sobrevivência no mundo selvagem as abelhas desenvolveram um complexo e aprimorado sistema de defesa. Quando se sentem ameaçadas, as abelhas expelem um feromônio que sinaliza a toda a colmeia que existe perigo iminente e se lançam em contra-ataque ao alvo invasor/agressor. Quando sozinhas, elas parecem ser até inofensivas, mas em enxame podem causar grandes lesões a seres humanos e animais, e até levar à morte. É na primavera e no verão que os acidentes com abelhas são mais comuns, o que serve de alerta para a população.

Cuidados

Ao encontrar uma colmeia de abelhas na Zona Urbana da cidade, deve-se acionar a Polícia Ambiental por meio do número 190, ou ir diretamente à sede da Corporação, localizada no Parque da Cidade, Zona Norte de Teresina. Em caso de emergência, quando há ataque de enxame, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado através do número 193, sendo recomendado que se abandone o local atacado imediatamente, pois muitas picadas de abelhas costumam ser fatais.

As abelhas fazem parte da fauna silvestre e são animais de vital importância para o meio ambiente. Sob nenhum pretexto deve-se matar as abelhas, pois o seu extermínio configura crime ambiental, com penas que vão de 3 meses a 1 ano de detenção e pagamento de multa. A retirada de uma colmeia, para fins de transferência a outro local, somente deve ser realizada por órgãos ambientais, como Corpo de Bombeiros e Batalhão de Polícia Ambiental, sendo de extrema importância a preservação destes insetos, sem colocar em risco os humanos nem outros animais moradores da área afetada.

Anúncio da APIPA | 03/NOVEMBRO/2018

Ajude agora! Falta JORNAL no abrigo da APIPA

Amigos, estamos sem jornal no nosso abrigo. Precisamos, com urgência, deste item de primeira necessidade. Ajude-nos agora, sem jornal não há vida digna no abrigo. Mais informações com Isabel Moura (86) 99951-0201 e Jane Haddad (86) 99924-1818..
Confira Post no Facebook

Classificação Geral (0)

0 de 5 estrelas

Postar comentário

Anexos

termos e condições.
  • NENHUM COMENTÁRIO POSTADO
    SEJA O PRIMEIRO!

Últimas No Piauí

Comentários

Australia is faring somewhat better, and also this in no http://focoeconomico.or...
Quarta, 14 Nov 2018, 8:25   
Gostaria de adotar um filhote de poodle...
Desde já agradeço.
Quinta, 8 Nov 2018, 16:07   
Boa noite! Estou doando um rotiwiller, de 8 anos em perfeita saúde, pois minha f...
Domingo, 4 Nov 2018, 22:07   
Minha vizinha mantém um cachorro preso 34 horas por dia ele faz barulhos ensurde...
Domingo, 4 Nov 2018, 6:34   
Oi onde eu encontro vocês em Sorocaba
Pois tenho uma denuncia a fazer perto de...
Sexta, 2 Nov 2018, 20:37   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...