All for Joomla The Word of Web Design

Neste Natal ofereça amor aos animais carentes

Nas comemorações alusivas ao Natal, respeito aos animais é algo que costuma passar convenientemente despercebido pela maioria daqueles que se dizem cristãos. Vale lembrar que Jesus nasceu num estábulo cercado por animais, servindo estes de companhia ao recém-nascido. Infelizmente, via de regra, este relevante fato não é assimilado como ensinamento por quem professa a fé cristã. Por ser assim, viemos aqui pedir aos queridos amigos que deixem a significação do Natal iluminar o seu coração e a sua mente com a luz da sabedoria e do amor fraterno, fazendo assim fluir a sua bondade e generosidade a favor destes inocentes que sofrem com o flagelo do abandono.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Natal é tempo de confraternização entre os cristãos. Pedimos aos queridos amigos que não se esqueçam de compartilhar um pouquinho do seu amor solidário com os animais carentes.

Nas comemorações alusivas ao Natal, respeito aos animais é algo que costuma passar convenientemente despercebido pela maioria daqueles que se dizem cristãos. Vale lembrar que Jesus nasceu num estábulo cercado por animais, servindo estes de companhia ao recém-nascido. Infelizmente, via de regra, este relevante fato não é assimilado como ensinamento por quem professa a fé cristã. Por ser assim, viemos aqui pedir aos queridos amigos que deixem a significação do Natal iluminar o seu coração e a sua mente com a luz da sabedoria e do amor fraterno, fazendo assim fluir a sua bondade e generosidade a favor destes inocentes que sofrem com o flagelo do abandono, lembrando também daqueles que são acolhidos e assistidos por protetores independentes e instituições, para que não se deixe faltar o imprescindível alimento e outras tantas provisões. Ajude os animais carentes!

Neste dia 10 de dezembro a APIPA faz mais um aniversário. São 11 anos de muita luta nesta infinda jornada de dificuldades e de amor dedicados aos animais. A Entidade, que sobrevive somente das doações que coleta, enfrenta em seu cotidiano duras batalhas para arcar com todas as despesas pertinentes à manutenção do seu abrigo de animais carentes, que está sempre superlotado, abrigando quase 400 animais, quando sua capacidade é de somente 160 bichos. Esta superlotação vem impedindo que se faça novos resgates, pois já não há espaço no abrigo. O consumo diário de ração na APIPA chega a 40 kg, sendo 25 kg para os cães e 15 kg para os gatos, havendo necessidade de constantes coletas de doações de ração, material de limpeza, jornais, medicamentos e outros insumos veterinários. Nos últimos anos a Entidade vem conhecendo outra grande dificuldade, pois não consegue quitar as dívidas que acumula nas clínicas veterinárias, que já ultrapassam os R$ 60 mil.

Reunião de confraternização no abrigo da APIPA, pelo aniversário de 11 anos da Entidade - 10/DEZ/18. (Foto: APIPA / Facebook)Reunião de confraternização no abrigo da APIPA, pelo aniversário de 11 anos da Entidade - 10/DEZ/18. (Foto: APIPA / Facebook)

É mais um ano que se vai, deixando para nós o legado das experiências vividas neste labor de luta que se esmera e se motiva pelo amor que dedicamos aos nossos animais. Agradecemos imensamente aos nossos queridos amigos e associados que nos ajudam em todos os momentos difíceis. Também felicitamos e agrademos aos que compartilham deste nosso valoroso trabalho que empreendemos junto a estes inocentes, desejando a todos um final de ano harmonizado com paz, amor e alegria. Que o ano que se aproxima seja de grandes conquistas e realizações para todos nós e para os entes que assistimos.

Conheça mais sobre o nosso trabalho assistencial assistindo a este documentário sobre a luta da APIPA pelos animais carentes de Teresina (vídeo).

Assista ao vídeo / Trabalho da APIPA

Jesus nasceu em um estábulo

Natal, ocasião em que os cristãos celebram o nascimento de Yehoshua, também conhecido por Yeshua, nome hebraico de Jesus.

O respeito aos animais é absolutamente imprescindível, mas passa convenientemente desapercebido pelos que dizem acreditar em Jesus como salvador.

Está escrito em Lucas 2:7 que abrigo e alojamento foram negados pelos humanos da cidade de Belém, na Judéia, apesar de Maria estar em estado avançadíssimo de gestação. Assim sendo, os pais de Yeshua tiveram que se abrigar em um estábulo para que Maria pudesse parir.

Um caixote de madeira conhecido como manjedoura, onde se coloca comida para os animais, foi utilizado como berço para colocar o recém-nascido. A criança nasceu em meio a companhia de animais como burros, cabras e ovelhas.

Acredita-se que Deus seja um ser supremo e todo poderoso, portanto ele poderia ter feito com que o filho de Maria nascesse em qualquer lugar que ele assim desejasse, no entanto, ele escolheu os animais como sendo as melhores companhias para o nascimento de seu filho.

Neste Natal prove que você é um verdadeiro cristão e doe alimentos para as ONGs que cuidam de animais. Ajude aos animais carentes, pois foram eles que Deus escolheu como companhia para o nascimento de Jesus.

Yeshua nasceu em um estábulo cercado por animais. Lembre-se deste grande ensinamento, que passou desapercebido!

por Sandra Maria Duarte

JEOnline

Neste Natal, ofereça amor aos animais carentes

Amigo da APIPA, se você professa esta fé, neste Natal prove que você é um verdadeiro cristão e doe alimentos para as ONGs que cuidam de animais, como a nossa Associação que acolhe e protege quase 400 inocentes resgatados do abandono. Ofereça a sua bondade aos animais carentes, pois foram os animais que fizeram companhia para o Menino Jesus em seu nascimento. Inspire-se neste fato!

Entre as diversas formas de participação para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA, existe uma maneira bem simples e rápida de ajudar, fazendo as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário. O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro.

Contas Bancárias da APIPA (doações)*

CNPJ: 10.216.609/0001-56

Banco do Brasil

Ag: 3507-6 / CC: 57615-8

Caixa Econômica Federal

Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0

Banco Santander

Ag: 4326 / CC: 13000087-4
ADOTE UM ANIMAL CARENTE!

Para adotar um amiguinho em Teresina, PI, conheça o abrigo de animais carentes da APIPA.

CNPJ: 10.216.609/0001-56 | APIPA® - ASSOCIAÇÃO PIAUIENSE DE PROTEÇÃO E AMOR AOS ANIMAIS
Rua Trinta e Oito, 1041 - Loteamento Vila Uruguai - Bairro Uruguai (próximo à UNINOVAFAPI)
Teresina, PI - CEP 64073-167 - (86) 98846-8020 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - MAPA
Horário de visitação: das 14 às 16 horas, todos os dias, inclusive feriados.

Classificação Geral (0)

0 de 5 estrelas

Postar comentário

Anexos

termos e condições.
  • NENHUM COMENTÁRIO POSTADO
    SEJA O PRIMEIRO!

Últimas No Piauí

Comentários

Oi queria saber se vcs resgata animais que estão sendo maltratados,minha visinha...
Quinta, 21 Mar 2019, 14:56   
Bom dia, você é de qual cidade? Tenho interesse!
Quinta, 21 Mar 2019, 10:31   
Me ajudem por favor.
Quinta, 21 Mar 2019, 0:30   
Olá Boa noite! Eu tenho um cãozinho e ele ta fomitando demais... Queria a ajuda ...
Quinta, 21 Mar 2019, 0:29   
Tenho um Rotweiler e um Pastor - caso tenha interesse. 9.9902-7821.
Quarta, 20 Mar 2019, 16:45   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...