All for Joomla The Word of Web Design

Cãozinho de rua é acolhido por funcionários de farmácia em Teresina

Cãozinho que vagava abandonado na Zona Leste de Teresina foi acolhido e cuidado por funcionários de uma farmácia, enquanto a APIPA procurou um lar para o bichinho, que já foi adotado.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Cãozinho que vagava abandonado na Zona Leste de Teresina foi acolhido e cuidado por funcionários de uma farmácia, enquanto a APIPA procurou um lar para o bichinho, que já foi adotado.

A atitude de funcionários de uma rede de farmácias em Teresina vem para contrastar com notícias de maus-tratos a animais. Nesta semana, um cãozinho de rua foi acolhido por colaboradores da drogaria, que deram água, comida e se empenharam para conseguir um adotante.

"Ele apareceu na frente da farmácia e resolvemos ajudá-lo. Nossa equipe colocou água, trouxemos ração. Pra não pegar chuva, baixamos o toldo e o aquecemos como um cobertor. Não pudemos deixar ele entrar, porque trabalhamos com medicamentos. Mas fizemos tudo o que foi possível e logo no primeiro dia ligamos para a APIPA para conseguir um adotante", disse José Wanderson Santos Teixeira, gerente da farmácia situada na Avenida Nossa Senhora de Fátima com Visconde da Parnaíba, próximo ao balão da UFPI, na Zona Leste de Teresina.

A atitude de Wanderson e da equipe ganhou ainda mais força com a ajuda de clientes. "Nenhum cliente reclamou. Alguns fizeram carinho e teve até um quem trouxe uma marmita", relembra o gerente que demonstrou surpresa com a repercussão do caso.

"Não fizemos mais que nossa obrigação como seres humanos. Nós só ajudamos e faríamos isso com um animal ou com qualquer pessoa que estivesse precisando. Acho que todo mundo deveria ter atitudes que pudessem ajudar o próximo", disse o gerente.

Questionado sobre a recompensa da atitude, ele responde: "paz de espírito em saber que ele está bem", completou.

Apesar de bastante dócil, o cãozinho resgatado permanece na Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA) à espera de um lar.

"Ele já está vermifugado, vacinado e todo cheiroso para o novo lar. Por mais atitudes assim por parte de empresas. Estamos lançando um material didático focado especificamente em empresas para treinar e capacitar a equipe e todos saberem como agir caso apareça algum animal de rua nas proximidades! São novos tempos e novas esperanças! Só gratidão!", diz o post da APIPA.

Adoção

O cãozinho Noel, como foi carinhosamente batizado, foi adotado e já se encontra em seu novo lar em companhia de sua tutora Luisa. A APIPA agradece ao gerente e a todos os funcionários da Drogasil que ofereceram o seu carinho e dedicaram o seu tempo a cuidar deste inocente que padecia por conta do abandono. Agradecemos também pela atitude de solidariedade de Luisa, que adotou Noel, oferecendo-lhe uma vida digna.

ADOTE UM ANIMAL CARENTE!

Para adotar um amiguinho em Teresina, PI, conheça o abrigo de animais carentes da APIPA.

CNPJ: 10.216.609/0001-56 | APIPA® - ASSOCIAÇÃO PIAUIENSE DE PROTEÇÃO E AMOR AOS ANIMAIS
Rua Trinta e Oito, 1041 - Loteamento Vila Uruguai - Bairro Uruguai (próximo à UNINOVAFAPI)
Teresina, PI - CEP 64073-167 - (86) 98846-8020 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - MAPA
Horário de visitação: das 14 às 16 horas, todos os dias, inclusive feriados.

Com informações do Bicharada

Anúncio da APIPA | 09/JANEIRO/2019

Ajude agora! Falta RAÇÃO para GATOS no Abrigo da APIPA

Amigo, nosso abrigo passa por situação de emergência. O estoque de RAÇÃO para GATOS está ZERADO e precisamos alimentar 182 bichanos todos os dias. Ajude-nos agora, pois a fome não espera! Mais informações com Isabel Moura (86) 99951-0201 e Jane Haddad (86) 99924-1818.
Veja post no Facebook

Classificação Geral (0)

0 de 5 estrelas

Postar comentário

Anexos

termos e condições.
  • NENHUM COMENTÁRIO POSTADO
    SEJA O PRIMEIRO!

Últimas No Piauí

Comentários

Gostaria de fazer a doação de uma cachorro. Como faço.
Quarta, 16 Jan 2019, 21:29   
- boa noite
Me mudei recentemente numa casa no Eden, casa do lado tem dois c...
Terça, 15 Jan 2019, 21:09   
ola ,bom dia!
meu nome e Regina Flora ,residente da rua Amalia Fernandes Rodrig...
Quarta, 9 Jan 2019, 8:33   
Senhor Ennio campeão eu quero adotar este dálmata
Terça, 8 Jan 2019, 6:39   
Que tipo devtrataneto
Domingo, 6 Jan 2019, 7:44   
Parceiros Colaboradores
  • Restaurante Tomato
  • Pet House
  • Pet of Dreams
  • Criar Centro Veterinário
  • JC Adestrador
  • Clin Pet Veterinária

Newsletter

Assine a nossa Newsletter para receber os informativos da APIPA.
Cadastre-se agora. É gratuito!

Seja um sócio da APIPA

Associando-se à APIPA você vai estar praticando uma importante ação em benefício dos animais desprotegidos.

Seja um voluntário da APIPA

Venha colocar em prática as suas habilidades e o seu talento, em benefício dos animais carentes. Saiba como...